Alunos participam da seleção do Programa Cidade Olímpica Educacional 2021

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Teresina participaram, no último fim de semana, da prova do Programa Cidade Olímpica Educacional 2021. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) registrou um total de 1.603 estudantes inscritos no Processo Seletivo Simplificado que tem por objetivo selecionar os 180 que obtiverem melhor desempenho no exame. Esses se juntarão aos 120 que já participam do programa, totalizando 300 alunos. As vagas serão distribuídas em seis áreas distintas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia.

“Estamos muito satisfeitos com o Cidade Olímpica Educacional. As escolas abraçaram o Programa, que é muito bem-aceito e tem credibilidade junto à comunidade”, ressalta a coordenadora do Programa Cidade Olímpica Educacional, Elinalva Ribeiro Barbosa.

Ao longo dos últimos anos, o desempenho dos alunos que participam das aulas tem alcançado ótimos resultados em olimpíadas de nível nacional, a exemplo do projeto campeão em 2020 na 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), onde a equipe do Programa construiu um protótipo de sistema com inteligência artificial para detectar queimadas e desmatamento ilegal. “Os alunos ficaram ainda com o 3º lugar da categoria Contos de Ficção Científica, em outra competição”, acrescenta.

Será considerado classificado o aluno que obtiver no mínimo 60% do total de pontos de cada prova. A divulgação dos aprovados no processo seletivo acontece no dia 23 de abril, e a relação nominal dos alunos selecionados será divulgada no site da Secretaria Municipal de Educação (Semec), além de enviada às escolas. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 28/04, de forma remota.

O Programa Cidade Olímpica Educacional foi criado em 2012 com o objetivo de oportunizar aos alunos com desempenho acima da média situações de aprendizagens diferenciadas, visando à preparação para participação em competições acadêmicas de alto nível e reconhecimento nacional.

%d blogueiros gostam disto: