Espaços Abertos para a Cidadania leva serviços para comunidades da zona Sul de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, realizou durante a manhã deste sábado (30) a ação Espaços Abertos para a Cidadania no Centro Esportivo da Vila Paraíso, no bairro Promorar, na zona Sul da capital.

A ação levou serviços saúde, lazer, cultura e cidadania, ofertando cortes de cabelo, aferição de pressão, pintura e brincadeiras para as crianças, além de serviços jurídicos. E contou com a parceria do Instituto Acolher HDobal.

O prefeito Dr. Pessoa disse que seu objetivo é que cada vez mais a comunidade sinta de perto a presença do prefeito com ações importantes e necessárias para a população. Ele destacou que é um dos pontos do seu plano de governo, um trabalho integrado com a comunidade.

“Nosso objetivo é espalhar cidadania, cultura e lazer por toda a cidade. Consequentemente, o povo daqui e de outras regiões irão sentir cada vez mais a presença do prefeito nas comunidades. Estamos aqui prestando o compromisso que está lá no meu plano de governo, que é um trabalho integrado com as comunidades”, explicou Dr. Pessoa.

O Presidente da Fundação Monsenhor Chaves, o vereador Neto do Angelim, destacou que descentralizar ações é uma das missões dada pelo Dr. Pessoa e ressaltou que essa é a primeira ação, que segue durante os próximos finais de semana em vários locais da cidade.

“O prefeito nos deu essa missão de descentralizar a cultura de Teresina. Então, estamos levando a orquestra sânfonica, a banda 16 de agosto, tudo que diz cultura para a cidade de Teresina. Essa ação é apenas a primeira, vamos fazer uma em cada sábado. No outro final de semana vai acontecer na Vila Irmã Dulce, no seguinte no barro Angelim e encerramos na Santa Maria da Codipi”, detalhou o presidente.

Para Rita Maria, representante comunitária da Vila Paraíso, é uma satisfação para a comunidade receber esses atendimentos.

“Recebemos com muita satisfação, muita alegria. Isso é muito importante para nossas comunidades. Aqui são várias comunidades, todos estão aqui, presentes. Aqui é Vila Caíque, Vila Paraíso, Francisco Gerardo, e vários outros e todos necessitam desses serviços”, finalizou Rita.