Rede Municipal de Ensino encaminha nova parceria para o Programa Formar

A equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec) participou, nesta quinta-feira (22), da primeira reunião com especialistas do Formar. O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. Promovemos e alinhamos esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

Teresina já fez parte do grupo de municípios participantes do Formar. Este ano, a Secretaria busca aproximação para reativar a parceria. “O secretário já sinalizou positivo nesse sentido, sabemos o quanto o Formar pode somar com nossas estratégias de Rede”, anunciou a secretária executiva de Ensino, professora Valtéria Alvarenga.

Durante a reunião virtual, Cleuza Repulho, especialista em Educação e consultora do Formar, pontuou as principais frentes do Programa para este ano. “Estamos priorizando o planejamento do retorno às aulas presenciais, para que tudo esteja preparado quando for seguro voltar; e destacando a importância de uma política de avaliação bem estruturada”, afirmou a especialista.

A professora Valtéria Alvarenga contextualizou a equipe da Fundação Lemann quanto aos impactos da pandemia na educação em Teresina, apresentou as soluções que a Secretaria vem adotando para superar os desafios e também apontou onde o Formar pode ajudar neste momento. O próximo passo deve ser a aprovação da Prefeitura para a parceria, acertando os trâmites para dar início ao trabalho em conjunto.

%d blogueiros gostam disto: