Rede Municipal de Piripiri consulta experiência de Teresina para o novo Fundeb

A secretária municipal de Educação de Piripiri, Tânia Monteiro, esteve com sua equipe em Teresina para conhecer melhor o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb da Rede Municipal. O objetivo é se inspirar no modelo da capital sobre a mudança do novo Fundeb.

O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, que colocou a Semec à disposição para diálogo e socialização de experiências, tendo em vista a importância do trabalho executado pelo colegiado do Fundeb em parceria com a gestão educacional.

Durante o encontro, o presidente do CACS-FUNDEB/THE, Ridis Santos, explicou as principais mudanças, como devem ser aplicados os recursos em cumprimento com lei, a complementação da União e a análise da prestação de contas.

“Foi um encontro muito proveitoso, no qual a Semec e o CACS-FUNDEB/THE prestaram um serviço de consultoria aos visitantes de Piripiri, que estavam cheios de dúvidas sobre o assunto. Estamos à disposição para contribuir sempre”, conta a secretária executiva de Ensino de Teresina, Edileuza Sampaio.

%d blogueiros gostam disto: