Saad Rural e SEMP realiza a entrega de uma tonelada de sementes para agricultores familiares


Entrega de uma tonelada de sementes para agricultores familiares de Teresina. Foto (Ascom/Saad Rural)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural (SAAD Rural), com o objetivo de fomentar a produção agrícola realiza a entrega de uma tonelada de sementes de milho e feijão para agricultores de hortas e campos agrícolas que são acompanhados pela prefeitura.

Ao todo, serão beneficiadas 11 comunidades rurais, que já foram contempladas com ações de preparação do solo, com implementos e assistência técnica dos servidores da SAAD Rural e da Secretária Municipal de Produção Agropecuária (SEMP).

De acordo com superintendente da SAAD Rural, Edvaldo Marques, essa é mais uma ação de incentivo a produção agrícola aos pequenos produtores da capital.

“A SAAD Rural e a Semp tem buscado fomentar a produção nos campos agrícolas e hortas comunitárias para que os produtores possam obter uma renda melhor, por meio de suas produções. Estamos sempre buscando auxiliar nossos produtores, levando assistência técnica, capacitações e realizando feiras para a comercialização de seus produtos” ressalta Edvaldo Marques.

Entre as comunidades beneficiadas estão o povoado Alegria, Serra do Gavião e Floresta, onde cada comunidade receberá a quantidade de sementes de acordo com suas necessidades de produção. A entrega é uma parceria da SAAD Rural, Semp e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

Deixe um comentário