Semcaspi promove ações do CRAS Itinerante no Residencial Parque Bumerang na zona Rural


A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) iniciou nesta, (7), de 8h às 12h, ações do CRAS Sudeste III, por meio do CRAS Itinerante, para famílias do Residencial Parque Bumerang, localizado na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. As ações de atendimento ao público seguem até esta quarta-feira, (8), de 8h às 12h.

O CRAS Itinerante oferece serviços descentralizados como: atualização e inserção no CadÚnico; Passe-Livre; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa Criança Feliz e outros.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a ação foi estruturada de acordo com as demandas das famílias da região.

“Estivemos reunidos em dezembro do ano passado, ouvindo as demandas das do Residencial Parque Bumerang e elas pediram que trouxéssemos os serviços dos CRAS mais perto da região. Para sanar de imediato este problema, o prefeito Dr. Pessoa determinou que levássemos de forma descentralizada os serviços dos CRAS e estamos atendendo esta solicitação”, pontuou.

Aurora Daniele, gerente do CRAS Sudeste III, conta que o CRAS Itinerante tem como o objetivo atender famílias que moram em localidades mais distantes das unidades em que são referenciadas.

“Os CRAS já possuem a característica de estarem localizados em regiões periféricas, que é o público-alvo. Apesar do CRAS Sudeste III estar bem localizado, temos famílias de bairros referenciados por esta unidade mas que tem dificuldades de acesso pela distância. A nossa unidade atende uma parte da zona Rural e para conseguir atender o máximo de famílias, decidimos ir até este público”, explicou.

Fotos: Ascom Semcaspi

Deixe um comentário