Povoados Cacimba Velha e Soinho recebem ação de vacinação contra a gripe

Em uma iniciativa para incentivar a vacinação na zona Rural, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) firmou parceria com o Ministério Público e está promovendo um mutirão de vacinação contra a gripe. Hoje (13) a equipe visitará o povoado Cacimba Velha e amanhã (14) será a vez do povoado Soinho.

A ação será feita pela equipe Estratégia Saúde da Família das regiões. Já o Ministério Público disponibilizou um ônibus com consultórios. “Nós vamos anexar tendas ao ônibus para fazermos o atendimento”, diz Célia Santiago, coordenadora Regional Leste da FMS.

Ela explica que o foco da vacinação serão os públicos alvos contemplados atualmente pela campanha: pacientes maiores de 60 anos, puérperas, crianças e gestantes.

“O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, diz a coordenadora. Célia Santiago garante que a vacina é segura e protege contra os três tipos mais predominantes da doença: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

%d blogueiros gostam disto: